quarta-feira, 8 de julho de 2009

MINHA BELEZURA.


Olá internautas.

Quero aqui compartilhar algumas alegrias e angústias dessa minha aventura de tentar fazer cinema em uma cidade pouco cultural.

Em 2007 eu realizei o sonho de comprar uma câmera profissional de 35mm. Uma câmera russa, chamada Konvas 1 m, bem portátil.

Essas câmeras custam barato. O dificil é trazê-las para o Brasil. Você corre o risco do material ficar preso na alfândega. Um amigo meu perdeu uma câmera dessa e teve um prejuízo de quase 2 mil dólares (4 mil reais).

Bem, mas eu comprei e consegui botar as mãos na minha Konvas 1 M.

É com essa câmera que estou rodando o filme "Entre Lobos". Tem fotos dessa câmera abaixo.

Mas a Konvas é uma câmera complicada. É pequena, mas não é segura. Já perdemos muito material com ela. Película de 35mm é cara.

Por isso, resolvi comprar outra câmera.

Russa, novamente.

E meu sonho agora é trazer para o Brasil uma câmera Kinor 35 H.

Vejam que coisa linda nessa foto.

Essa câmera vai custar pra mim cerca de 8 mil dólares (16 mil reais).

Comprei quase totalmente. Agora só falta o corpo dela.

Boa parte dela já está na minha casa.

Tá faltando grana pra comprar o resto.

Com essa câmera quero rodar meu proóximo projeto.

Ah....tem gente que me pergunta: por que vc compra essas câmeras? por que vc ainda roda em película?

Gente, o HD é lindo...mas a pós-produção é tão cara!!

O HD é lindo...mas a exibição nos cinemas e festivais ainda é em película de 35mm...

O HD é lindo...para tv de alta definição...

Pro cinema, melhor película de 35mm....

Depois falarei mais sobre isso....

Curtam fotos de minha nova câmera, meu sonho de consumo.

Beijo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário